Aguarde, carregando...    
 
Notícias  
26/05/2017 - Encontro entre Donald Trump e o Papa

Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (24) o presidente americano, Donald Trump.

As flechadas em 2016 entre o Papa Francisco e Donald Trump tornaram o encontro desta quarta muito esperado pelos Estados Unidos e pelo Vaticano. A princípio, o Sumo Pontífice o recebeu sério e formal, levemente nervoso.

O presidente Trump forçou um sorriso. Mas depois, os dois líderes relaxaram. O presbiteriano, eleito com a ajuda dos evangélicos e de parte dos católicos americanos, se disse honrado de estar ali.

Donald Trump, casado pela terceira vez, ameaça tirar os Estados Unidos do Acordo de Paris. Sobre as mudanças climáticas, deu um presente muito simbólico: duas de suas encíclicas sobre a família e o meio ambiente. E pediu ao presidente um empenho concreto pela paz.

Trump sustentou que vai se esforçar em restabelecer a paz no mundo. E prometeu mais: que vai ajudar a acabar com a fome do planeta. Anunciou US$ 300 milhões para países africanos.

Trump escreveu que viveu a maior honra da sua vida. O estilo Donald Trump, que alterna alfinetadas e elogios, triunfou também em Roma.

Na quinta-feira (25), em Bruxelas, o presidente americano se reúne com os países membros da Otan, a Aliança Militar do Ocidente. Na sexta-feira (26), de novo na Itália, participa da sua primeira reunião de cúpula, o grupo dos sete países mais industrializados.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/05/trump-visita-papa-e-diz-estar-empenhado-em-paz-mundial.html

 
 
«Voltar
 
Mapa do site
Newsletter Nome: E-mail:  
Cadastre-se e receba nossos informativos em seu e-mail.
Total de Visitas: 79557
Online Agora: 25